Alimentação durante o inverno

Com o tempo mais seco e gelado, o nosso organismo gasta cerca de 10% a mais de energia para produzir calor e manter a temperatura corporal. Dessa forma, o corpo demonstra sinais de fome, principalmente por pratos calóricos. O ideal é realizar de cinco a seis refeições distribuídas durante o dia, pois isso ajudará na sensação de saciedade e evita o gasto energético excessivo.
Uma tendência comum no inverno é consumir pouco líquido, no entanto, ele é necessário para o bom funcionamento do corpo. Além da água, podemos ingerir sucos e bebidas de ervas, como os chás verde e branco. “Quem pretende emagrecer com saúde, deve evitar chocolate e alimentos ricos em açúcares e gorduras, pois contribuem na queda da imunidade e o aumento de gordura corporal, dê preferência às sopas”, alerta Alessandra.
A prática de atividades físicas também é fundamental. Exercícios aeróbicos, como a caminhada, corrida ou bicicleta, são opções para evitar o ganho de peso durante o período, já que a ingestão de doces e massas podem ser maiores que em outras estações do ano. Além, de estimular o sistema imunológico, criando uma resistência maior contra as infecções e gripes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar, deixe seu comentário: