Olhar delineado



Ele aumenta, define e destaca o olhar. Ele intensifica a expressão, disfarça pálpebras caídas e suaviza olheiras. Ele é o “santo” delineador, item fundamental no estojo de maquiagem! Para fazer traços irretocáveis com ele, você precisa de mãos firmes e alguma prática. E quem é iniciante nessa arte pode ficar tranqüila. Aqui vão umas dicas espertas para você fazer uma maquiagem linda e arrasar.

COMO USAR?

Vou logo avisando que no começo, é difícil aplicar o delineador. Mas, com um pouco de treino, você consegue um resultado fantástico.

* Atenção à ordem dos produtos para não derrubar sua produção: passe primeiro a base, depois a sombra, o delineador e, por fim, o rímel.

* Até pegar o jeito, coloque um espelho em pé sobre a mesa. Com os cotovelos apoiados, faça um traço-guia com um lápis na parte superior da pálpebra.

* Retire o excesso de produto do aplicador do delineador. Basta espalhar o excesso da pontinha do aplicador na borda da embalagem do delineador.

* Com a mão oposta, segure a lateral do olho sem esticar demais a pele. Para dar mais firmeza, apóie a mão que vai fazer o traço na outra que está segurando a lateral do olho.

* Não cubra o traço-guia de uma vez. Como ele deve ser mais fino no canto interno do que no externo, comece-o do meio do olho para fora. Assim, quando o aplicador estiver com menos tinta, complete o traço na parte interna do olho.

DICAS
* A forma dos olhos, o tamanho das pálpebras e a firmeza da pele influenciam no traço do delineador. Se você tem:
  • Olhos pequenos
    Quem tem olhos menores deve treinar um traço bem fininho e rente aos cílios. Se o traço ficar grosso, os olhos ficam ainda menores. Esse truque também vale para olhos fundos.
  • Olhos grandes
    Quem tem um olhar como o da atriz Juliana Paes pode usar traços grossos. Mas se você tem olhos grandes como os dela, porém com pálpebras pequenas, deve preferir a linha fina.
  • Pálpebras caídas
    Para disfarçá-las, invista em um traço superfino que não ultrapasse o canto externo do olho. Esqueça o efeito gatinha, ele é indicado apenas para pálpebras muito firmes ou olhos grandes.


* Para que o traço do delineador dure mais, passe uma camada de pó compacto nas pálpebras para tirar a oleosidade da pele. Dessa forma, fica mais fácil aplicar o delineador e a maquiagem dura mais.

* Evite usar sombra escura (preta ou azul-marinho) com o delineador. Juntos, eles perdem o efeito e o olhar fica carregado.

* Se você estiver com muita pressa e for iniciante, é melhor deixar para outro dia. É preciso paciência para o resultado sair legal.
Se você não conseguir passar o delineador com delicadeza, fique calma! Tente trocar o produto por um lápis de olho com a ponta bem-feita. Ele é mais fácil de ser aplicado e pode ser esfumaçado com cotonete, caso borre um pouquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar, deixe seu comentário: