
As cores marcantes e chamativas fluorescentes no verão 2011 abrem alas para os tons pastel e aquarelados passarem, mas não deixa com que eles ainda dominem o mercado.
De maneira menos intensiva como apareceram no verão passado, os tons fluorescentes resistem a mais uma estação e o amarelo, verde, azul e rosa que podem ser vistos de longe ainda deixam o ar da graça nas coleções das principais marcas apresentadas nas últimas edições das semanas de moda nacionais (SPFW e Fashion Rio).
Vistos em grande quantidade na linha de cosméticos e esmaltes, as cores vibrantes que coloriram as belezas das modelos nas passarelas de renomadas marcas apresentadas no SPFW e Fashion Rio. Na maquiagem, sombras em tons de amarelo, laranja, rosa e azul junto com o lápis de olho também fluorescente, contornam e atribuem atitude nos olhares femininos. Os esmaltes também chamam a atenção e já são sucessos desde a temporada passada.
Em cintos, calçados e acessórios, os tons “neon” são vistos coloridos de forma total ou parcial e em singelas pinceladas nas bolsas da próxima estação. Nas roupas, blusas, saias e estampas ganham vida e as peças que desfrutam dessa renovada tendência“new wave” agregam ainda mais irreverência e atitude nos looks de verão.
![]() Sombras fluorescentes garante a energia do olhar feminino no Verão 2011. Foto:Divulgação | ![]() Esmaltes em tons neon da Impala.. Foto:Divulgação |
Mas tem que se tomar muito cuidado. A moda flúor, por ser marcante, necessita de atenção especial na hora de combiná-la. A dica é sempre procurar combinar os acessórios ou peças de roupas fluorescentes com alguma outra peça de cor neutra, como o branco, tons nudes ou preto, para que não haja muita informação e conflito visual. Outra dica que vale frisar é não usar os tons vibrantes com cores metálicas como o prata e o dourado, pois esses tipo de cores já possuem brilho próprio e não precisa de mais cores para realçá-los.