Cuidados com os cabelos durante o Inverno


 A estação mais fria do ano chegou e com ela a atenção redobrada com a beleza, já que no a pele e os cabelos sofrem no inverno. Como no frio há menor produção de glândulas sebáceas, o cabelos tendem a se ressecar com mais facilidade. Hidratação e alguns cuidados são essenciais para manter a beleza dos fios em épocas de baixa temperatura.
A primeira dica é resistir àquela água pelando do chuveiro que resseca tanto a pele quanto os cabelos. A água quente abre ascutículas dos cabelos tirando o brilho e a sedosidade. Mas se tomar banho morno está fora de cogitação, então as dicas são:
  • Evitar banhos demorados. A pele tem uma camada natural de proteção, feita de água e gordura, que é retirada quando a água é muito quente.
     
  • Se for muito difícil diminuir a temperatura da água, lave os cabelos separadamente, com água morna.
     
  • Na hora de secar os cabelos, prefira o vento frio do secador, pois o vente quente aumenta o ressecamento dos fios.
  • Coloque um pouquinho de Óleo de Argan na palma das mãos e aplique nos comprimento dos fios. Pode ser depois do banho ou com os cabelos secos. Isto combate o ressecamento e ainda ajuda a diminuir o frizz dos cabelos, muito comum nestas épocas.
Tempo nublado não quer dizer que não precisa de usar protetor solar. No inverno a radiação solar não diminui e os cabelos e a pele precisam de proteção.  O ideal é evitar gomas elásticas e abusar de faixas e lenços, chapéis e boinas que, além de serem bastante elegantes, ajudam a compor um look bacana para o inverno.
Seguindo estas dicas, nem o inverno será capaz de impedir que seus cabelos e pele permaneçam sempre lindos e radiantes o ano todo!